Viver é ter Fome

Você é um saciado, na existência?
Um homem ou mulher, um jovem  de apetites satisfeitos que já provou e se cansou, talvez, de todos os sabores e agora passa a vida ruminando os mesmo velhos alimentos  mil vezes mastigados?
Será que você é desse que dizem que estão “cheios”, como um tanque repleto onde nada mais cabe, onde as águas se estagnam e os vermes proliferam?
Se for assim meu amigo, é lamentável, porque você perdeu a graça de viver. Viver pra você, não pode ter sentido  e muito menos alegria. Chego mesmo a dizer que já está meio morto,
Pois a vida consiste em se sentir sempre com fome, sempre incompleto buscando ansiosamente algum novo alimento que nos faça crescer com toda majestade vertical de uma palmeira imperial. Imite as grandes arvores da terra que vão cravando as pontas das raízes, com fome subterrânea e decisão que com rocha muros e até pedras, sempre buscando a seiva nutritiva que se transforma em flores e que se tornam frutos para a festa feliz dos homens e das aves. Será que sua juventude é um arbusto de raízes saciadas que decidiu parar nas folhas e desistiu das flores e dos frutos?

Existir é ter sedo viver é ter fome, fome profunda que nos vem de dentro: das raízes dos nosso próprio ser. Fome de amar e de fazer-se amado. Existir é sugar, com sede cósmica, maior e mais ardente  do que a de mil camelos num deserto, a seiva da bondade. Talvez você não saiba, mas é verdade bem botânica e provada que, lá no fundo escuro dos terrenos, uma raiz tem seu modo de sorrir cada vez que, lá em cima, algum colhe um dos frutos que ela própria nutriu e fez crescer. Assim também, no fundo do seu peito, você terá profundas alegrias  de raiz, todas as vezes que alguém colher em sua vida um fruto de bondade ou, pelo menos, a pequena flor de algum sorriso.



Estou o com uma baita fome... , vou comer algo e depois vou me desligar por hoje!




 Meu nome não é Padero;

Comentários

Fernanda Amylice disse…
Gostei do texto. è verdade, preciso ter fome de vive pra querer estar vivo.
- Rafinhaa ; disse…
Caramba eu adorei seu blog, de verdade *-* e amei o texto, muito muito bom
Blog UaiMeu! disse…
O amor é um sentimento muito bonito e intenso pra se "acomodar" quem ama jamais perde a vontade de viver, de descobrir coisas novas,de inventar situações prazeirosas.
Parabéns pelo texto!!!

Postagens mais visitadas